quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Susto! Criança é internada com 50 agulhas no corpo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O menino é de Ibotirama, no oeste da Bahia. Ele foi levado às pressas para um hospital da cidade de Barreiras. O estado de saúde dele é grave.

A doméstica Maria Souza Santos, mãe do menino, tem outros cinco filhos, trabalha fora e deixa as crianças com a avó. Ela não sabe dizer o que houve e diz que está inconformada. “Quem é mãe não aguenta ver o que eu estou passando: a dor que meu filho está sentindo. Meu filho está todo espetado de agulha”, disse Maria.


Imagem: TV Globo
Menino de dois está internado na Bahia com mais de 50 agulhas no corpo

O gastroenterologista Luiz Eduardo Góes, de Salvador, analisou as radiografias e acha difícil que a criança tenha engolido os objetos. “Se você fizer uma comparação com uma pessoa que vai fazer uma ingestão acidental de uma espinha de peixe - e uma espinha apenas já é o suficiente para trazer inúmeros sintomas -, que dirá uma criança ter ingerindo de 40 a 50 agulhas metálicas. Eu acho improvável”, afirmou Góes.

O que aumenta o mistério é a ausência de cicatrizes e hematomas. Mas para a dermatologista Anete Olivieri, da Sociedade Brasileira de Dermatologia na Bahia, é possível que as agulhas tenham sido colocadas pela pele sem deixar marcas. “Tecnicamente é possível colocar uma agulha pela pele. Após alguns dias, não se verá mais por onde foi colocada a agulha. Porém, eu acho muito difícil uma criança deixar colocar 50 agulhas. Ela teria uma reação: iria chorar, gritar e falar com algumas pessoas. Então, eu acho difícil uma situação dessas”, explicou Anete.

O caso está sendo investigado pela polícia de Ibotirama, que já trabalha com a possibilidade de alguém ter enfiado as agulhas no corpo do menino. O delegado está ouvindo parentes e vizinhos, mas ainda não descobriu quem teria feito isso com a criança.

0 comentários: