segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Professor é acusado de pedofilia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia procura o professor João Barbosa Rodrigues, depois que as mães das crianças matriculadas numa escola da rede pública, no município de Plácido de Castro, procuraram o delegado de policial para denunciar o assédio. Elas contaram que o professor aproveitava as brincadeiras para ficar apalpando as partes íntimas das crianças, que assustadas, resolveram contar aos pais. As crianças com idade entre oito a nove anos, estiveram no dia de ontem, no Instituto Médico - Legal (IML), para fazer o exame de conjunção carnal. Diante da gravidade da acusação, o delegado Carlos Bayma não descarta a hipótese de indiciar o educador por atentado violento ao pudor.

O delegado da policia civil de Plácido de Castro Carlos Bayma instaurou inquérito policial para apurar as supostas denuncias contra o professor da rede pública. Na manha desta sexta – feira, o delegado encaminhou as seis crianças para o IML para a realização do exame de conjunção carnal. “Todas elas têm entre oito a nove anos de idade, se o exame for confirmado que o professor realmente abusou das crianças, não furtaremos em pedir a sua prisão, admitiu o delegado.

O pedido de prisão preventiva do professor, somente depende do juiz da Comarca de Plácido de Castro Ednaldo Muniz, que ainda não pronunciou sobre o assunto, por conta da magnitude das acusações. A polícia ainda procurou o professor para ouvi-lo em relação às denuncia feita contra ele pelas mães das garotas, matriculada na escola pública, mas João Barbosa Rodrigues não foi localizado na cidade.

Os conselheiros do Conselho Tutelar não quiseram falar sobre o assunto, para não preservar as vítimas. Um dos c conselheiro que disse que as investigações contra o professor já esta bastante avançada, e que em poucos dias terão o desfecho do caso.

O Universo Policia ainda procurou ouvir o professor, mas o seu telefone celular estava fora de área. Portanto, deixamos o espaço, para que o acusado possa apresentar a sua versão sobre o assunto, que suscita revolta no município do Vale do Abunã.

0 comentários: